sábado, 14 de agosto de 2010


O pior lugar do mundo para se evangelizar


evangelicos na Corea do norte

A Coréia do norte é considerada segundo pesquisas feitas pelo ministerio missionário portas abertas como o pior país para se evangelizar.

Sob a direção do ditador Kim Jong esse país tem sido mais uma prova da dificil tarefa de se evangelizar em países comunistas.
De acordo com pesquisas realizadas no primeiro trimestre deste ano pelo portas abertas A Coréia continua sendo o pais numero um em perseguiçoes ao cristãos, seguido de Arabia Saudita e Iran. Afeganistão,Somalia e Ilhas Maldivas seguem a lista dos piores países para se evangelizar.
É interessante perceber que a China, que é considerada pela maioria dos Brasileiros como o pior pais para pregar o evangelho não aparece entre os 10 piores para evangelizar segundo o relatorio do portas abertas.
O Islamismo é a religião majoritária em 7 destes 10 piores.
A lista desses paises é elaborada por varios aspectos considerados como sinonimo de liberdade religiosa .
“Certamente não é uma surpresa que a Coréia do Norte eteja em primeiro lugar neste ranking onde os cristão sofrem as maiores perseguições” diz Carl Moeller, Presidente do portas abertas USA,”Não há outro país onde os cristãos são tão perseguidos”,completa.
Perseguiçoes aos cristãos também continuam sendo comuns na Arabia Saudita onde hoje em dia dinheiro não é problema,e Afeganistão onde o maior desafio dos cristãos é o talibã, sistema que domina o pais que vive em constante guerra com o exercito americano.
Outra surpresa nesse relatorio é a posição onde se encontra a India, que também é vista segundo nosso ponto de vista um dos piores países para se evangelizar.Nesta ultima pesquisa a India aparece apenas na posição de numero 30.Desta forma dá para termos uma ideia de como é ser cristão nesses paises.Então sure uma questão;Como será um país pior para se evangelizar do que India e China?
Segundo esse relatório existem sim países piores para se evangelizar do que estes dois tão conhecidos por nós Brasileiros. Veja os exemplos de Iran e Arabia Saudita.

Estima-se que 100milhoes de cristãos pelo mundo sofrem interrogações prisões e até morrem pela sua fé em Cristo.

Estatísticas básicas sobre religião no mundo
De cada 100 pessoas … .

19 são muçulmanos (o islamismo é a religião que cresce mais rápido) .

18 não têm religião ou são ateus .

17 são católicos .

17 são cristãos não-católicos (ortodoxos, anglicanos, protestantes, evangélicos, pentecostais) .

14 são hindus .

6 são budistas

Perseguição contra cristãos . 1 em cada 3 cristãos sofre perseguição. 1 em cada 10 pessoas é um cristão perseguido

Para ver a lista completa dos 50 piores paises para se evangelizar visite a pagina oficial do portas aberta no Brasil:

http://www.portasabertas.org.br/classificacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário