terça-feira, 24 de agosto de 2010

Desafio das igrejas é manter vivo o cristianismo

Desafio das igrejas é manter vivo o cristianismo O novo diretor do International College Christian (ICC) diz que o fim do cristianismo é o maior desafio das Igrejas no Ocidente. Richard Tiplady assumiu o comando do ICC este mês, após deixar a Missão Cristã Européia, onde foi diretor nos últimos seis anos.

Ele disse que a igreja não está numa posição privilegiada em relação à sociedade porque muitas não desenvolvem trabalhos assistenciais, fazem apenas a obrigação que é apresentar o evangelho. "Precisamos repensar sobre o modo como vivemos, como cristãos, Igreja, discipulado e da função da liderança da igreja", disse ele.

Tiplady falou da sua vontade de ver uma nova geração de cristãos.  Ela firmou que seu coração arde em prol da obra missionária. "Temos que treinar líderes capazes de evangelizar em qualquer ambiente, capazes de conduzir o povo de Deus a uma adoração verdadeira e mostrando-lhes a fidelidade de Deus”.

Faculdade

Ao assumir a diretoria do International College Christian, Richard Tiplady tem a oportunidade e de desenvolver nos alunos um “tom ministerial”. Ele descreveu o plano de realizar uma consulta com os alunos para definir a missão do colégio.

O diretor afirma que principal significado é ser enviado, assim como Cristo foi enviado pelo Pai. Isso é fundamental para a nossa identidade cristã. "Estudar teologia é uma preparação para enfrentar as questões da vida. Refletir sobre o que acreditamos para fazer Cristo ser conhecido em todos os lugares”, afirma.
 
Tiplady disse que outro desafio consiste em reduzir a distância psicológica entre a Escócia e a Inglaterra. Ele sucede a Tony Sargent, que se aposentou como diretora do ICC no ano passado após 11 anos no cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário