sexta-feira, 27 de agosto de 2010

VÍDEO - DESABAFOS DE UM TEOLOGO EM FROMAÇAO



 video
Antes de assistir a este vídeo, queria muito sua atenção no texto de Efésios 4:11-13. Lemos: "E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo." Deus dá a muitos o privilégio de ser pessoas de liderança, as quais deveriam investir seu tempo para seu próprio crescimento espiritual e ao mesmo tempo para o dos seus irmãos em Cristo. Infelizmente, tenho percebido que muitas denominações, com suas igrejas, pouco têm feito em capacitar tais líderes. Esse vídeo que gravei mostra o meu desabafo. Apesar de conhecer homens de liderança sérios e comprometidos com sua chamada divina, bem como igrejas que se esforçam em proporcionar crescimento na fé para todos os seus membros (ovelhas, discípulos), creio que estamos vivendo uma crise sem precedentes no que refere à sua liderança, se é que ela existe. Um exemplo disso é no descaso desses líderes para com o evangelismo e discipulado. É inadmissível que pastores e sua equipe não se preocupem em treinar líderes para ensinar seus liderados a evangelizarem e discipularem cristãos à da forma correta. Assista ao vídeo e me responda: Onde estou errado?  Será que exagerei? Enviem-me sua opinião. - Fernando Galli.

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - UM ALERTA CONTRA UMA RESPOSTA ESPERTA DE SEU CORPO GOVERNANTE

A princípio, o ensino TJ parace lindo...
Creem as Testemunhas de Jeová que pessoas de outras religiões serão salvas? Todas as TJs creem que somente os que se associam a essa organização "de Jeová" serão salvos. É um ensino incontestável do Corpo Governante:
"É somente lógico que haja uma só religião verdadeira. Isto se harmoniza com o fato de que o verdadeiro Deus é um Deus não “de desordem, mas de paz”. (1 Coríntios 14:33) A Bíblia diz que existe realmente “uma só fé”. (Efésios 4:5) Quem, então, são os que formam o corpo de verdadeiros adoradores hoje? Não hesitamos em dizer que são as Testemunhas de Jeová." - Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra, página 190.
"Manter-se bem associado e ativo numa das mais de 98 mil congregações das Testemunhas de Jeová nos ajudará a nos preparar para a sobrevivência. Teremos o apoio de irmãos na fé ao passo que nos esforçamos em manifestar a “nova personalidade” e fervorosamente ajudamos outros a aprender sobre as provisões de Jeová para a salvação." - A Sentinela de 15 de maio de 2006, página 25.
Assim, quem não pertence às Testemunhas de Jeová, a suposta "única religião verdadeira", que já mudou mais de 300 vezes de ensinos, pode ser salvo? Não! Pois segundo o Corpo Governante dessa organização, associar-se com as mais de 98 mil congregaçãos TJs preparará você para a sobrevivência. Mas sobrevivência a que? Jeová usará os reinos políticos desse mundo para destruir Babilônia, a Grande - para as TJs todas as religiões e seus membros que não são TJs. Após isso, Jesus virá com o Armagedom e destruirá todos os governos humanos, e só sobreviverão as TJs.

Todavia, para não soar sectarismo ou exclusivismo religioso, o Corpo Governante, em 1978, saiu com a seguinte conversa numa Brochura intitulada TJ. Afirmou:
"Acreditam que são os únicos a serem salvos? Não. Muitos milhões dos que viveram nos séculos passados, que não eram Testemunhas de Jeová, voltarão na ressurreição e terão a oportunidade de viver. Muitos dos que agora vivem ainda poderão tomar posição a favor da verdade e da justiça, antes de irromper a “grande tribulação”, e estes obterão a salvação. Outrossim, Jesus disse que não devemos julgar uns aos outros. Nós vemos a aparência; Deus examina o coração. Ele vê com precisão e julga com misericórdia. Confiou o julgamento a Jesus, não a nós. — Mateus 7:1-5; 24:21." - TJ (Brochura), página 29. 1978.
... Mas depois da análise dos fatos, que coisa feia!
Percebeu a "jogada"? Os que morreram sem ser TJs e que serão ressuscitados, durante os mil anos, conforme creem as TJs, poderão ser salvos! Mas terão que fazer o que? Continuar batistas, presbiterianos, etc? Não! Seguir os ensinos que Jeová der a elas, através somente das TJs, que sobreviveram ao Armagedom. Ou seja, se você quiser ser salvo, morra como um bom batista, assembleiano, presbiteriano, etc, que durante os mil anos você será salvo se aprender a verdade com as TJs. Mas se você tiver o azar de estar vivo quando Jesus trouxer o Armagedom, adeus!

Sinceramente? Amo as TJs. Tenho pena de vê-las enganadas por seu Corpo Goverante, o qual as ensina a mentir através das revistas dele. Essa liderança deveria ter sido honesta em afirmar que somente as TJs serão salvas e, de acordo com sua crença sobre a ressurreição dos não-TJs durante os mil anos, eles só serão salvos se crerem no que as TJs salvas ensinarem a eles. Em outras palavras, terão que se tornarem TJs para serem salvos. É  honesto enganar as pessoas dessa forma? Claro que não! Que você possa com amor, respeito, com linguagem temperada com sal (Colossenses 4:8), abordar nossas queridas TJs e raciocinar com elas à base das Escrituras. - Fernando Galli, 16 de agosto de 2010.

O QUE FICARÁ?

“Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos”. - 1 Coríntios 13.9.

Não estamos no mesmo contexto de Paulo quando escreveu aos coríntios, ordenando a teologia de uma igreja ativa, porém ambiciosamente orgulhosa. Mas, ainda assim há semelhança suficiente para aplicarmos esta frase em nossa vida.

Líder destacado; agora instruído. Bacharel. Mestre. PhD. Em meio a tanta formação e informação, cerimônias, debates, aulas, pregações, e afins; o que realmente diferencia o comum do incomum?

Entre alguém que pensa muito saber e alguém que sabe pouco conhecer, qual a diferença, já que para ambos, conscientemente ou não, há limite certo no conhecimento e na aplicação deste? Por melhor observador, e por maior agregador que sejamos, em parte conhecemos e em parte ensinamos, pregamos, discipulamos.

“O amor nunca falha” (1 Coríntios 13.8a).

A diferença é o amor. Amor de Deus compartilhado com o homem, que quando enraizado, o torna humilde e agregador. Através deste enxergamos que nossa participação nas “conquistas” está mais em sermos conquistados do que em conquistarmos o conhecimento; sendo esta uma boa aplicação de que o “temor do Senhor é o princípio da sabedoria”. Somos tomados, conquistados pelo Senhor, para então entendermos a sabedoria; que é sempre visível através dos relacionamentos: “A sabedoria que vem do alto é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia” (Tiago 3.17).
Após tanto esforço, ou mesmo completa ausência de esforço, o que ficou?

Tantas conversas e debates, o que ficou de bom conselho? Tantas pessoas, tantas risadas, o que ficou de verdadeira e doce amizade? Tantas mensagens ouvidas, ou pregadas, o que ficou de vida? Tantas horas de estudo e de pesquisa, o que ficou de aplicação? Tanto investimento, o que ficou de bom para a família? A família ficou?

“Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor” (João 15.10a).

O amor fica! O amor é o resultado dos mandamentos do Senhor. Por isso Paulo escreveu que o amor nunca falha. Qualquer coisa passa, mas o amor fica.

Depois que você, assim como eu, passar, o que ficará? De tudo o que conquistou ou foi conquistado, de tudo o que fez ou deixou de fazer, o que ficará que valerá a pena? Oxalá seja o amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário