segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Cuidado: a fantasia virou realidade

Cuidado: a fantasia virou realidade

Jovem é morta em ritual de vampirismo no Pará
Cuidado: a fantasia virou realidade A Polícia Civil do Pará investiga se a morte de uma adolescente, no bairro do Benguí, na periferia de Belém, está relacionada a rituais satânicos. Cintia da Silva Oliveira, de 16 anos, foi encontrada morta em uma cova rasa dentro das dependências do desativado cemitério do bairro, no dia 21 de julho.

Na quarta-feira (17) foram detidos quatro acusados de envolvimento na morte - Ezequiel Abreu Calado, de 18 anos, e Nancy Danielly da Silva Amorim, de 18 anos, além de outros dois adolescentes, um rapaz de 15 e uma moça de 16 anos. Segundo a polícia, eles são apontados como responsáveis em planejar e executar o crime. Nancy, em depoimento, admitiu ter atraído a vítima até o encontro de Ezequiel. Este, por sua vez, teria levado a vítima até o antigo cemitério do Benguí, onde a teria matado. As circunstâncias da morte e a motivação do crime ainda são alvo de investigações.

A delegacia aguarda os laudos periciais de local de crime e de necropsia realizados por peritos. Segundo a polícia, o surgimento de uma gravação feita por um internauta do Rio Grande do Sul fez agilizar as investigações.

Na gravação, obtida por uma emissora de TV, o rapaz conversa com uma pessoa, que seria Ezequiel, a qual confessa a autoria da morte da jovem e dá detalhes sobre o crime. A gravação será enviada para perícia. O delegado salienta que será investigada a hipótese de que o crime pode ter vinculação com um ritual de vampirismo, conforme sugerem trechos da gravação.

Além das prisões dos adultos e apreensões dos adolescentes, os policiais apreenderam nas casas dos acusados, objetos que podem ter vínculo com rituais, como uma máscara de monstro (com pintura simulando sangue e baratas) e objetos que sugerem envolvimento com movimentos ocultistas.

O perigo que nos rodeia

Parece mesmo que o vampirismo virou moda entre os jovens, principallmente, após a série "Crepúsculo". No primeiro dia de visitação aberta ao público da Bienal do Livro SP, sexta-feira, 13, o vampirismo foi o tema principal. Inspirado na série "Crepúsculo", o Salão de Ideias, principal espaço do evento, teve decoração e debates sobre o tema. De acordo com os jornais Folha e Estado de São Paulo, o assunto é uma das apostas dos organizadores para recuperar o público jovem.

Para alertar os jovens sobre os perigos dessa prática, a revista GeraçãoJC (edição 78) traz  na reportagem de capa uma abordagem sobre o tema.

A reportagem foi elaborada pela editora da revista GeraçãoJC, jornalista Raquel Lucena. Ela explica o que é a prática do vampirismo, que está totalmente ligada ao ocultismo. “Jovens e adolescentes são presas fáceis desta seita, o número de envolvidos é muito maior do que se imagina”, explica.

A jornalista acrescenta ainda que vivemos uma febre vampiresca provocada pelo sucesso da saga Crepúsculo. “Vimos nisso a oportunidade de esclarecer o que é a verdadeira essência do vampirismo, quem realmente são os vampiros e o que acontece com quem é seduzido por esta seita. O inimigo está buscando a quem possa tragar”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário