Igrejas assaltadas em pleno culto
A violência chegou às igrejas evangélicas

Os assaltantes assistiram parte do culto, que teve o batismo de 61 pessoas. Um dos bandidos foi contido e imobilizado por um fiel, que acabou sendo surpreendido por outro assaltante, que estava sentado no banco da igreja evangélica que estava lotada, com cerca de mil pessoas.
"Não queremos matar ninguém. Só queremos o dinheiro", teria dito o assaltante, segundo uma fiel que não quis se identificar.
A ação durou menos de cinco minutos, por volta das 11h30. Dois homens anunciaram o assalto a um dos obreiros que acabara de recolher as doações. Outro homem estava na cobertura, dentro do templo. Eles se juntaram a outros dois que estavam no Astra. Uma equipe da 77a DP - que passava pela porta da igreja - foi alertada e tentou perseguir os assaltantes, sem êxito. O outro assalto ocorreu na Primeira Igreja Batista de Niterói, no domingo, dia 8.
Há pouco a igreja de um pastor amigo também foi assaltada. O desparate dos bandidos chegou ao ponto de um deles defecar no chão do gabinete pastoral. Os criminosos, que até então "respeitavam" as igrejas, não o fazem mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário