sábado, 13 de novembro de 2010

A seita de Reverendo Moon

A seita de Reverendo Moon

A seita
A seita criada por Reverendo Moon, em 1945, é chamada de moonismo. O nome da seita é Igreja da Unificação ou Associação para a Unificação do Cristianismo Mundial (AUCM). Em 1973 foi para os Estados Unidos.

Quem é Reverendo Moon
Ele se chama Sun Myung Moon. Nasceu na Coréia do Sul em 1920. Foi educado na fé presbiteriana da qual foi excluído em 1948. Segundo Moon, Jesus Cristo falhou em sua missão pois morreu na cruz. Moon afirma que, quando tinha 16 anos, o próprio Jesus apareceu-lhe, na Páscoa de 1936,pedindo que ele cumprisse a obra inacabada que deixara. Moon conta que orou, estudou e afirma que conversou diretamente com Jesus Cristo que lhe confidenciou segredos não revelados na Bíblia. Esses segredos deram origem a um livro com assuntos sobre a criação e a salvação mundial. Ainda com a profissão de eletricista, Moon começou a pregar na Coréia. Entrou para a Igreja Pentecostal, em Pyongyang, capital da Coréia do Norte. Continuou pregando suas doutrinas com sucesso. Foi preso pelos comunistas e libertado pelos americanos depois de passar três anos fazendo trabalhos forçados. A causa das prisões, segundo Jornal New York Times, de 16 de setembro de 1974, foi por “perturbar a ordem social”, principalmente pelas “práticas sexuais licenciosas”. Teria sido preso pela segundo vez, na Coréia do Sul, por adultério e bigamia. Uma terceira vez foi preso por praticar “ritos sexuais em sua igreja”.
A AUCM leva as pessoas a adorarem Moon como continuador das obras de Jesus Cristo. Ele insinua ser o messias, sendo chamado de Senhor da Segunda Vinda.

As doutrinas da seita
Sun Myung Moon é Deus e continuador da obra inacabada de Jesus Cristo.
Para o homem e para Deus só existe vitalidade e alegria se lhe é dada uma parceria que ele ame de todo o coração e de quem receba amor.
João Batista alimentava dúvidas a respeito de Jesus Cristo, por isso abandonou-o, seguindo seu próprio caminho.
Deus nunca quis um messias que sofresse e morresse; a prova disso é o sofrimento de Jesus na cruz.
Muitos fatos desconhecidos nos Evangelhos foram revelados por Jesus a Moon.
O silêncio dos Evangelhos a respeito dos trinta anos que Jesus passou em Nazaré se deve à grande angústia e dor que viveu no seio da família.
Se Jesus tivesse casado, teria dado início a uma nova humanidade.
Jesus mesmo é mero homem. Não é Deus, pois Deus não pode ser limitado pelo corpo de um homem.
Jesus não voltará porque fracassou.
Para o Moonismo só existem dois tipos de homens: os comunistas e os cristãos.
Seus escritos são superiores à Bíblia em muitos aspectos e, quando não o são, complementam a revelação bíblica.
Cultivam o temor nos fiéis se porventura vierem a desgostar de Moon, seu Deus.
Os pais verdadeiros dos fiéis são considerados “pais satânicos”.
Provocam a conversão dos fiéis por meio da dependência de drogas que servem nas refeições e no chá.
São extremamente proselitistas, praticando isso à porta das igrejas, universidades e em outros lugares onde podem encontrar jovens.
Apresentam-se como cristãos, quando não o são.
Moon é o terceiro Adão.
Praticam a glossolalia (dom de línguas).
Em uma interpretação falsa da Bíblia Moon afirma que Deus queria que a união de Adão e Eva produzisse uma família perfeita para governar o reino de Deus a terra. Mas Eva, seduzida pela arcanjo Lúcifer, transformado em satã por causa da inveja que tinha de Adão, fornicou com ele e depois corrompeu Adão. Quis Deus que seu filho Jesus Cristo encontrasse uma mulher perfeita para gerar a nova humanidade e estabelecesse um reino visível para Deus. Houve novo fracasso com a crucificação de Jesus. O mundo espera então um novo Messias, o senhor da segunda vinda, que será o pai de uma família perfeita e inaugurará o reino terrestre visível. De acordo com predições das Escrituras, o Messias deveria nascer numa nação do Oriente, a Coréia. Para confirmar suas revelações e interpretações, em 1960, Moon descobriu a Nova Era, uma então estudante de 18 anos, chamada Han-hak-já, com quem se casou; este casamento é considerado como “as núpcias do Cordeiro” e Han é chamada de “Mãe do Universo” ou “A Verdadeira Mãe”. O casal é tido na igreja como “os verdadeiros pais” e seus filhos são “os filhos sem pecado”. Os fiéis da seita são “os membros da grande família”.

Obras escritas por Moon
Cristianismo em Crise; nova esperança
O Divino Princípio
Fonte: Resistindo a Tempestade das Seitas, Tácito da Gama Leite Filho, Goiânia, 2002, página 281.


As doutrinas da seita à luz da Bíblia

Doutrinas de Moon - “Eu sou o vosso cérebro.”
Doutrinas da Bíblia: “Eu sou o Senhor teu Deus” (Êx. 20.2).

Doutrinas de Moon: “O que eu desejar deve ser o que vós haveis de desejar.”
Doutrinas da Bíblia: “...o filho do homem... não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (Mt. 20.28).

Doutrinas de Moon: “Minha missão é dar novo coração a novas pessoas”.
Doutrinas da Bíblia: “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o pedido” (Lc. 19.10).

Doutrinas de Moon: “De todo os santos enviados à terra por Deus, creio ter sido eu o que até hoje obteve maiores sucessos”.
Doutrinas da Bíblia: “Porque não ousamos classificar-nos ou comparar-nos com alguns que se louvam a si mesmo; eles medindo-se consigo mesmos, e comparando-se consigo mesmos, revelam insensatez” (2 Co. 10.12).

Doutrinas de Moon: “Tempo virá em que minhas palavras terão quase o mesmo valor que as leis. E tudo aquilo que eu pedir terá de ser feito”.
Doutrinas da Bíblia: “Humilhai-vos, portanto, sob a potente mão de Deus, para que ele em tempo oportuno, vos exalte” (1 Pe 5.6).

Doutrinas de Moon: “O mundo está em minhas mãos. E eu conquistarei e subjugarei todo o mundo”.
Doutrinas da Bíblia: “Ao Senhor pertence a terra, e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam” (Sl. 24.1).

Doutrinas de Moon: “Estou pondo as coisas em ordem, para que possamos cumprir os desejos de Deus. Todos os obstáculos que nos venha a ser opostos devem ser aniquilados”.
Doutrinas da Bíblia: “Eis que eu vos envio como cordeiros para o meio dos lobos” (Lc. 10.3; cf Is. 42.1-3).

Doutrinas de Moon: “Nossa estratégia é nos unirmos como se fôssemos uma só pessoa. Só assim poderemos vencer o mundo inteiro”.
Doutrinas da Bíblia: “Porque tudo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?” (1 Jo. 5.4-5).

2 comentários:

  1. A Bíblia prevê o falhanço da aceitação dos cristãos

    Então, como é possível que hoje o cristianismo negue a Bíblia e se volte contra a vontade de Jesus, ao rejeitar este homem escolhido por Cristo, que é a Segunda Vinda do Messias?
    O próprio Jesus nos adverte do presente. Ele pergunta: "Quando ele (o Senhor da Segunda Vinda) vier, encontrará fé?" Ele avisa-nos que a Segunda Vinda virá como um ladrão na noite ".
    Quando a criança nascer na Terra, só pessoas puras e seleccionadas o saberão por revelações, enquanto outros, mesmo os líderes do Cristianismo, poderão encontrar-se na escuridão. Poderão voltar-se contra ele e, em vez de se tornarem os primeiros a serem salvos, tornar-se-ão os seus perseguidores e criticá-lo-ão, devido à ignorância.
    Por isso, Jesus terá de condenar até mesmo os cristãos mais devotos, "Afastem-se de mim malfeitores..." apesar do orgulho e das certezas de salvação, que se podem ver nas suas palavras, "Não foi em teu nome que nós profetizámos e falávamos em línguas, e pregámos".

    No momento em que eles se virarem contra aqueles que Jesus enviou, se recusarem a ouvir, como aconteceu sempre na história de todos os profetas enviados por Deus, tornar-se-ão, automaticamente, os maiores perversos aos olhos de Deus. Os Profetas foram sempre incompreendidos e perseguidos, e a Bíblia adverte-nos que muitos cristãos facilmente fazem o mesmo erro e rejeitam o Messias no Segundo Advento.

    Jesus chamou o jovem Moon aos 15 anos de idade

    Pode alguém considerar se ser um verdadeiro cristão, e ir contra a vontade de Jesus? Reverendo Moon comunicava com Deus e Jesus desde a sua infância. Aos 15 anos, Jesus apareceu-lhe e pediu repetidamente para aceitar esta missão e cumprir a vontade de Deus na terra. Se não sabemos porque Jesus chamou Sun Myung Moon para cumprir o papel da Segunda Vinda do Senhor, é ao próprio Jesus que devemos perguntar.
    Claro que é muito mais fácil cuspir no rosto de Jesus e dizer: "Não posso aceitar que Tu, Jesus, trabalhas com coreanos, eu não espero uma segunda vinda assim". A Bíblia alerta-nos que Deus não age sempre da como esperamos, mas nós achamos sempre que sabemos melhor do que Ele.
    É difícil sermos humildes e pedir, sinceramente, ao próprio Jesus, o que Ele pensa. É difícil ter paciência e perseverança nas nossas orações e procurar sinceramente até que Ele responda. Mas se nós orarmos com o coração aberto e sincero, Deus vai encontrar o caminho para guiar-nos a compreender a verdade.
    E foi isso que me aconteceu ...

    http://segundavindahttpwwwbloggercomcr.blogspot.com/2010_12_01_archive.html

    ResponderExcluir
  2. Jesus não veio para morrer

    Há um quebra-cabeça histórico que não foi resolvido.

    Por 4.000 anos antes da vinda de Jesus Cristo, Deus esteve preparando as pessoas para o Messias, como expliquei anteriormente. Através de Seus profetas, Deus esteve prevenindo o povo para se prepararem para o Messias. Deus esteve trabalhando para construir expectativa, e realmente houve grande fervor messiânico em Israel. E na hora indicada, Deus cumpriu Sua promessa. O Filho de Deus, Jesus Cristo, veio para seu próprio povo no momento indicado.Então o que ocorreu? A história é a testemunha de que não o reconhecemos. Nós o rejeitamos, nos rebelamos contra ele, e finalmente o crucificamos na cruz. Por quê?

    As igrejas cristãs dizem, "Bem, a resposta para essa questão é simples, Deus enviou Jesus Cristo para morrer na cruz. A crucifixão era a vontade predestinada de Deus desde o início".

    Então me deixem perguntar a esses cristãos, "O que vocês farão, quando Jesus Cristo retornar nos dias de hoje?" Todos os cristãos indubitavelmente responderão, "Nós o receberemos! Daremos as boas vindas a ele! Nos uniremos com ele! Seguiremos ele!" Deixe-me perguntar novamente, "Vocês o crucificarão quando ele aparecer?" Sua resposta será, "Não!"

    Se isso é assim, então e quanto ao povo de 2.000 anos atrás? Se eles tivessem aceitado – como vocês fariam nos dias de hoje – eles ainda o teriam crucificado? Não! Isto foi um erro! Foi por ignorância que crucificamos Jesus Cristo. Era a vontade de Deus que Seu povo aceitasse o Messias. Mas ao invés, nós o crucificamos. E então os cristãos "transferem a responsabilidade" dizendo que era a vontade de Deus. Ridículo! Isto não é aceitável para nossa lógica. Alguma coisa terrivelmente errada deve ter

    acontecido. O que foi?

    http://segundavindahttpwwwbloggercomcr.blogspot.com/2010/11/jesus-cristo-nao-veio-para-morrer-uma.html

    ResponderExcluir