Gasparzinho- o "fantasminha camarada" que fala mole e nunca teve uma namorada.
Tele-Tubbies- O Tinky Winky tem na cabeça um tipo de antena em forma de triângulo de cabeça para baixo, que dentre tantos significados, simboliza o movimento G.L.S (Gays, Lésbicas e Simpatizantes). Além disso, é de cor roxa, com a qual os homossexuais se identificam bastante e para completar ainda carrega uma bolsinha, evocando o estereótipo. Na série, ela é a sua 'mala mágica'. Repare que é um personagem masculino, porém fala fino e tem trejeitos efeminados.
As novelas- Sempre procurando mostrar personagens homosexuais, como a coisa mais natural do mundo.
Nos Videos- uma dona de um cinema, certa vez, comprou um retoprojetor que permitia colocar centenas de cenas em um segundo de um video, com isso ela colocou coisas como "coma pipoca" e "beba coca", com isso a venda dos dois produtos aumentaram significantemente.
A muito tempo atráz a Coca-Cola, colocava em seu eslogam milhares de "beba coca-cola" em suas propagandas que ia para o cinema, ao acabar o filme, adivinha o que as pessoas ia fazer ?
Nas Histórias em Quadrinhos- principalmente nas histórias da "Turma da Mônica" você pode aprender ou pelo menos Ter uma idéia de como se faz certos rituais, já que o leitor fica prestando atenção na história.
Os que eu já vi:
Chico Bento- Fazendo a "brincadeira do copo" e a mesma brincadeira, só que com um humor diferente em uma revista da Magali.
"Observe que ao virar o quadro de ponta cabeça, o que era o pescoço do menino, agora é uma mão que esta estrangulando-o! Agora o detalhe que tem chocado a | todos quantos participam de nossas palestras, trazendo um profundo mal-estar, é o fato de que a criança esta com a pupila, totalmente dilatada, apesar de haver luz no ambiente. Já estava portanto morta, ao ser retratada!" |
Nos Livros- geralmente é colocado na capa, algum desenho que chame a atenção, do tipo, um genital masculino, (talvez você fique privando alguem de ver alguma coisa, mas esse alguém já viu mais do que você imagina).
Mc Donald´s
A marca do uísque é White Horse (cavalo branco) porém está escrita em vermelho, que é a cor utilizada na associação de força, velocidade, etc. Se você olhar para o "peito do cavalo",com atenção vai descobrir que tenho razão! |
"Venha para o mundo de Marlboro...". Você já reparou que nos comerciais do cigarro não existe mulheres ? Ora, no mundo de Marlboro não existem mulheres. Quase sempre são homens fortes, bonitos e cheios de vida. O homossexualismo latente reprime a vontade de manifestar publicamente seus desejos ou preferencia sexual. Logo, quando fuma Marlboro, ele 'entra' no mundo de Marlboro, e imediatamente começa a conviver com estes homens, rodeado de cavalos (o cavalo é um ícone sempre associado à força e virilidade) e da natureza. Psicologicamente para o fumante, o cigarro é uma 'fuga' inconsciente, ou seja ele pode fazer todas as coisas nas suas fantasias sem ser notado.
Há muito tem se falado do 'L' e do 'B', que juntos formariam um órgão sexual masculino apontando para uma provável nádega vermelha. O cigarro, de acordo com uma informação que teria vazado da agência que preparava a campanha, teria a principio como público alvo o homossexual latente que gostaria de se relacionar com negros. Tenho analisado muito material do Marlboro e é realmente 'abundante' a quantidade de enxertos subliminares encontrados.
Jacó, era um pastor apaixonado pela Raquel, filha mais nova de Labão, Jacó queria se casar com ela a qualquer preço, porém Labão só permitiria isso, depois que sua filha mais velha, Lia, se casa-se (já que isso era um costume da época).
Como Lia era meia encalhada, Labão, disse que era para Jacó cuidar de suas ovelhas por 7 anos, assim Lia teria tempo para se casar, e daí ele permititia que ele se casa-se com Raquel. A questão é que o destino de Lia, era ficar para titia, então acabava-se os sete anos, Jacó tinha que trabalhar por mais sete e assim por diante.
Detalhe: ele trabalhava de graça.
Até que um dia Jacó teve uma idéia, chegou a Labão e disse a ele que continuaria a trabalhar para ele, se todas as ovelhas que nascessem listradas, Labão teria que dar a Jacó, Labão aceitou pois sabia que pelo fato de todas as suas ovelhas serem brancas, isso seria impossível. Porém Jacó viu de outra forma, ele colocou lascas de madeira listradas no fundo dos bebedouros das ovelhas, como elas ia beber água em torno de 4 vezes ao dia, foi o suficiente para aquela imagem entrar no subconsciente delas e assim os filhotes começarem a nascer listrados, levando assim Jacó, a ser rico.
Bush é acusado de fazer propaganda subliminar
(publicado na Folha de São Paulo e no New York Times)
À primeira vista, o anúncio de TV da campanha do Partido Republicano à presidência sobre prescrição de remédios parece uma propaganda negativa comum. O narrador começa elogiando a proposta do candidato do partido, George W. Bush, e criticando o plano de Al Gore, candidato do Partido Democrata. Fragmentos da frase "burocratas decidem" - ridicularizando a proposta de Gore - começam então a dançar na tela. Mas então, observando com atenção, é possível ver outra coisa. A palavra "rats" (ratos), fragmento da palavra "bureaucrats" (burocratas) aparece rapidamente em um quadro. E embora a imagem dure apenas 1/30 de segundo, a palavra aparece em grandes letras brancas, maiores que qualquer outra no anúncio.(publicado na Folha de São Paulo e no New York Times)
Alex Castellanos, que produziu o anúncio de 30 segundos, afirma que o uso da palavra foi "acidental". "Não jogamos desta forma. Não sou tão esperto", diz. Mas vários publicitários republicanos e democratas, assim como acadêmicos independentes, disseram que o fato indica uma tentativa subliminar dos republicanos para desacreditar Gore. Após ser avisado sobre a palavra, o consultor-chefe de mídia de Bush, Mark McKinnon, disse que o anúncio deveria ser corrigido porque ele "certamente pode dar aos repórteres ou a qualquer outro razão para chamar a atenção". Mas, após rever o anúncio, ele mudou seus comentários. "Ratos não é uma mensagem", disse. "Plano ruim ou aposentados perdem poderiam ser. Mas ratos? Acabei de ver o anúncio cinco vezes seguidas. Por mais que observasse, não pude ver ratos." Quase todos os profissionais de propaganda entrevistados disseram que, pela forma como os vídeos são montados quadro a quadro, seria virtualmente impossível que os produtores não soubessem que a palavra estava aparecendo. "Não existe a possibilidade de que Alex Castellanos tenha feito alguma coisa por acidente", disse Greg Stevens, um veterano publicitário republicano. Ray Strother, presidente da Associação Americana de Consultores Políticos e um antigo publicitário democrata, disse: "Quando você está em uma campanha presidencial, você deve ficar muito, muito atento a todos os quadros de sua propaganda. Você fica observando até as palavras que aparecem no boné de beisebol que as pessoas estão usando". Bobby Baker, chefe do escritório de programação política na Comissão Federal de Comunicações, disse que, se a palavra foi inserida deliberadamente, refletiria um "comportamento inconsequente". Ele diz que a comissão não veta propaganda subliminar, mas afirma que "há recomendações indicando que ela é inerentemente enganosa e contrária ao interesse público". O partido gastou cerca de US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 4,6 milhões) no anúncio, que ainda está sendo veiculado em 33 Estados. Ao todo, o anúncio foi ao ar cerca de 4.000 vezes.
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