Igreja da Escócia apoia campanha de educação
Entidades pretendem atuar junto com governo e comunidade
A Igreja da Escócia prepara uma nova campanha para ajudar jovens de origens pobres a ter acesso à educação. Crianças que vivem em zonas menos favorecidas têm quatro vezes mais chances de deixar a escola.A campanha foi lançada pela Save the Children para chamar a atenção dos ministros para a educação no Reino Unido e fazer com que eles se comprometam com uma justa educação para todos.
O objetivo é reduzir as disparidades educacionais entre as crianças em situação de pobreza e aquelas de famílias que têm mais condições. A campanha quer contribuir para uma orientação dos investimentos educacionais.
A campanha já recebeu o apoio de Ian Galloway. Ele considera que a introdução de um prêmio de aluno poderia ter um impacto significativo sobre as chances de as crianças mais pobres para ter sucesso na escola.
Galloway disse que é inaceitável que as crianças mais pobres sejam forçadas a terem menos progressos do que seus colegas ricos em cada etapa de escolaridade. "Acredito que existe uma diferença gritante no sistema educacional e que ele reforça os padrões existentes de pobreza", disse ele.
Ele afirma que as famílias mais pobres devem receber qualidade e suporte para superar os obstáculos que enfrentam na escola. "Não pretendemos ter todas as respostas, mas levantamos algumas questões. Declaramos nossa vontade de trabalhar ao lado dos governos e das comunidades que também queiram garantir que as políticas eliminem a disparidade que na educação das crianças”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário