Cristãos se reúnem na África para discutir missões
Durante a 10ª Assembleia Geral, líderes assumiram desafio de levar a Palavra a todas as pessoas
A Associação dos Evangélicos na África (AEA) concluiu a 10ª Assembleia Geral. Mais de 130 líderes de todo o continente Africano estavam presentes para discutir a atual situação do continente africano.Os líderes foram desafiados a ser uma voz relevante na África e representar fielmente a Cristo em todas as áreas da sociedade.
O pastor nigeriano Gbile Akanni disse chegou à hora dos africanos acordarem e assumirem a responsabilidade por suas nações e continentes. "Esse é o tempo escolhido por Deus para a África", afirma o pastor.
Calisto Odede, Pastor adjunto da Igreja Pentecostal de Nairobi, no Quênia, enfatizou a preeminência de Cristo no universo, a Igreja e na vida dos indivíduos. Ele desafiou todos a levar Cristo para onde eles forem. "Precisamos e homens humildes, inteligentes, de caráter, preparados para pagar o preço por Jesus".
Gordon Showell Rogers, secretário-geral adjunto da Aliança Evangélica Mundial, fez o mesmo apelo e lamentou as décadas de guerras e conflitos que afligem o continente e causou a morte de cerca de 10 milhões de africanos.
Durante a Assembleia, a AEA recebeu a recém-formada Aliança Evangélica de Madagascar em uma adesão plena. Era também a primeira Assembleia a ter lugar com o novo Secretário-Geral da AEA, Foday Aiá-Khabenje.
Ele assume a liderança do AEA em um momento crítico para a organização e admite que tem uma tarefa difícil pela frente, enquanto ele busca reconstruir e reorientar o trabalho da AEA no âmbito de um novo Plano Estratégico.
"Imagine o impacto de 80 milhões de evangélicos Africano que assumiram o compromisso pessoal e corporativo nas relações, no evangelismo, missões, política, nos desafios do clima e os vários assuntos que a Igreja tem a responsabilidade de falar em", indaga.
Parabéns, boa sorte, continuem assim, I'm the DJcesar and this is the ZushFM, the radio that lives for Jesus, in Jesus and with Jesus!
ResponderExcluirParabéns que Deus abençoe
ResponderExcluir