quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Detentos se reúnem para louvar ao Senhor

Detentos se reúnem para louvar ao Senhor

Internos comemoram dois anos de projeto Renascer com show gospel
Detentos se reúnem para louvar ao Senhor
Um clima de paz contagiou a Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), em Itaitinga (CE). Dos 1.040 internos, 540 deles decidiram conhecer mais a Deus e multiplicar a cultura de paz.

Na manhã de sábado, a quadra de esportes ficou lotada com os internos, familiares e voluntários para participar da comemoração mensal do projeto Renascer. O 2° show gospel da unidade contou com a presença do Ministério Arte e Celebração, da Igreja Batista Central (IBC).

O projeto Renascer, que promove a pacificação do local através da palavra de Deus, foi idealizado pelos próprios detentos em outubro de 2009. Dos seis pavilhões da casa de privação, três abrigam os internos envolvidos no Renascer e há quase um ano não registrar atos de indisciplina. "Eram apenas 30 internos, depois passou para 350 e hoje são 540. Está ocorrendo uma revolução de paz por aqui", celebra a diretora da CPPL II e capitã Keydna Alves.
 

O interno Pedro Everardo, 47, explica que para participar do projeto é preciso conviver com três diretrizes básicas: não às drogas, às brigas e ao derramamento de sangue. "Procuramos nos fortalecer através da palavra de Deus. Hoje somos libertos no espírito", diz.

O interno Daniel Rodrigues, 22, tem sentido a transformação na sua vida. "Conheci Deus aqui na prisão e o passado ficou para trás", afirma. Atualmente, ele participa junto com o interno Leandro Damasceno, 23, do grupo de louvor. "Quando soube do projeto pedi para me transferirem para a ala dos irmãos e me sinto bem melhor. Através do louvor mostramos a nossa transformação", revela.

Os internos louvam ao Senhor, compartilham testemunhos, participam de grupos de estudo e jejuam.

O show gospel Renascer contou também com a palavra do pastor Armando Bispo. Ele falou sobre a "liberdade" que as pessoas possuem. "Só com Deus podemos sentir a verdadeira liberdade. Há uma esperança de mudança para todos nós", destacou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário