Cuidado: a fantasia virou realidade
Jovem é morta em ritual de vampirismo no Pará
A Polícia Civil do Pará investiga se a morte de uma adolescente, no bairro do Benguí, na periferia de Belém, está relacionada a rituais satânicos. Cintia da Silva Oliveira, de 16 anos, foi encontrada morta em uma cova rasa dentro das dependências do desativado cemitério do bairro, no dia 21 de julho.Na quarta-feira (17) foram detidos quatro acusados de envolvimento na morte - Ezequiel Abreu Calado, de 18 anos, e Nancy Danielly da Silva Amorim, de 18 anos, além de outros dois adolescentes, um rapaz de 15 e uma moça de 16 anos. Segundo a polícia, eles são apontados como responsáveis em planejar e executar o crime. Nancy, em depoimento, admitiu ter atraído a vítima até o encontro de Ezequiel. Este, por sua vez, teria levado a vítima até o antigo cemitério do Benguí, onde a teria matado. As circunstâncias da morte e a motivação do crime ainda são alvo de investigações.
A delegacia aguarda os laudos periciais de local de crime e de necropsia realizados por peritos. Segundo a polícia, o surgimento de uma gravação feita por um internauta do Rio Grande do Sul fez agilizar as investigações.
Na gravação, obtida por uma emissora de TV, o rapaz conversa com uma pessoa, que seria Ezequiel, a qual confessa a autoria da morte da jovem e dá detalhes sobre o crime. A gravação será enviada para perícia. O delegado salienta que será investigada a hipótese de que o crime pode ter vinculação com um ritual de vampirismo, conforme sugerem trechos da gravação.
Além das prisões dos adultos e apreensões dos adolescentes, os policiais apreenderam nas casas dos acusados, objetos que podem ter vínculo com rituais, como uma máscara de monstro (com pintura simulando sangue e baratas) e objetos que sugerem envolvimento com movimentos ocultistas.
O perigo que nos rodeia
Parece mesmo que o vampirismo virou moda entre os jovens, principallmente, após a série "Crepúsculo". No primeiro dia de visitação aberta ao público da Bienal do Livro SP, sexta-feira, 13, o vampirismo foi o tema principal. Inspirado na série "Crepúsculo", o Salão de Ideias, principal espaço do evento, teve decoração e debates sobre o tema. De acordo com os jornais Folha e Estado de São Paulo, o assunto é uma das apostas dos organizadores para recuperar o público jovem.
Para alertar os jovens sobre os perigos dessa prática, a revista GeraçãoJC (edição 78) traz na reportagem de capa uma abordagem sobre o tema.
A reportagem foi elaborada pela editora da revista GeraçãoJC, jornalista Raquel Lucena. Ela explica o que é a prática do vampirismo, que está totalmente ligada ao ocultismo. “Jovens e adolescentes são presas fáceis desta seita, o número de envolvidos é muito maior do que se imagina”, explica.
A jornalista acrescenta ainda que vivemos uma febre vampiresca provocada pelo sucesso da saga Crepúsculo. “Vimos nisso a oportunidade de esclarecer o que é a verdadeira essência do vampirismo, quem realmente são os vampiros e o que acontece com quem é seduzido por esta seita. O inimigo está buscando a quem possa tragar”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário