Novas instalações médicas no Senegal
Igrejas doam recursos e missionários ajudaram na reconstrução
O povo de Budik, no Senegal inaugurou a nova instalação da clínica médica da aldeia. Em 2009, um incêndio consumiu muitas casas da vila, queimou os telhados, grama e destruiu a clínica usada para atender os moradores. Igrejas e moradores doaram dinheiro para ajudar as vítimas e para reconstrução da clínica. Voluntários e missionários da Planting Tribal Churches (NTM) trabalharam duramente na reconstrução.
Os crentes de Budik apoiaram e ajudaram diretamente na realização do projeto. E o médico da clínica é cristão. "Ele é confiável e responsável. As pessoas estão recebendo medicamentos e vidas estão sendo salvas. Essa pequena base médica atende 25 aldeias", conta o missionário Steve Bastow.
Depois de muito trabalho duro, chefes de aldeia malinké, professores de escolas locais e os chefes do povo Budik foram até local para prestar uma homenagem. "Alguns professores comentaram abertamente que a ajuda foi impressionante, diferente das outras aldeias que têm contato. Eles acreditam que isso tem a ver o testemunho do evangelho que existe lá", conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário