terça-feira, 5 de outubro de 2010

Milhões de cristãos oraram por Jerusalém

Milhões de cristãos oraram por Jerusalém

Maior momento de oração por Israel da história uniu cerca 300 mil igrejas em 175 países
Milhões de cristãos oraram por Jerusalém Estima-se que mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo oraram pela paz em Jerusalém neste domingo.

O Oitavo Day of Prayer for the Peace of Jerusalem, que se realiza no primeiro domingo do mês de Outubro, uniu cerca de 300 mil igrejas em 175 países para interceder em oração em nome de Jerusalém, Israel, e seus habitantes. O evento é o maior momento de oração de Israel centrada na história.

"Estamos vivendo dias de desafio, quando Jerusalém está sob uma tremenda pressão sobre todos os lados", disse Robert Stearns Eagles Wings, fundador e co-anfitrião do dia de oração.

Este ano, os participantes do evento de oração global, foram desafiados a doar mantimentos para ajudar a pelo menos mil famílias pobres em Israel.

O Dia de Oração pela Paz de Jerusalém teve lugar poucos dias depois de um importante feriado judeu, a Festa dos Tabernáculos, ou Sucot. O evento, de uma semana, começou ao pôr do sol do dia 22 de setembro e terminou ao pôr do sol de 29 de setembro.

Sucot é um dos três principais feriados do judaísmo, onde a população judaica viaja para o Templo de Jerusalém. O festival dura sete dias com algumas pessoas dormindo em estruturas temporárias chamado Sucá, onde refletem sobre seus pecados e a bondade do Deus provedor. Sucá são estruturas que rememoram os antigos israelitas que habitaram em formas parecidas durante 40 anos no deserto, após a saída do Egito.

Cerca de 5 mil cristãos, viajaram a Jerusalém esta semana para celebrar a Festa dos Tabernáculos, de acordo com a Christian Broadcasting Network.

Nenhum comentário:

Postar um comentário